Como criar um blog?

Deseja iniciar um blog ou iniciar atividades de marketing de conteúdo e não sabe como criar um blog? Você pode fazer isso em algumas etapas simples e começar a postar imediatamente. É disso que trata o texto abaixo.

Por que vale a pena blogar? Faz muito tempo que os blogs eram apenas diários online. Atualmente, os blogs não são apenas interessantes e divertidos, mas também lucrativos se o conteúdo criado for realmente bom, o que significa que os blogs executados sistematicamente podem gerar renda se forem promovidos o suficiente e seu número de visualizações qualitativas todo mês é calculado pelo menos em milhares.

Como montar um blog que valerá a pena ser mantido? Lembre-se de que um blog da empresa deve ser executado de maneira profissional; verifique se ele está sob o domínio da empresa. Não use plataformas gratuitas, que podem excluir o blog inteiro a qualquer momento.

Acostumando-se ao WordPress – Em pouco tempo, você pode dominar esta plataforma em um nível avançado. Em caso de problemas, documentação e fórum estão disponíveis para ajudar.

Plugins que suportam seu trabalho – A grande vantagem do WordPress como plataforma de blogs são os plugins gratuitos que melhorarão nossa operação. Os mais úteis definitivamente incluem plugins que otimizam nosso conteúdo em termos de SEO e botões que permitem compartilhar textos nas mídias sociais.

Como escrever textos e notícias para serem lidas? O marketing de conteúdo, ou seja, a promoção por meio do conteúdo criado, é um dos campos de marketing que mais cresce. O marketing de conteúdo está entre as três maiores prioridades de marketing para 2019 e, de acordo com a pesquisa da Hubspot, 72% dos criadores de conteúdo no B2B colocam a criação de conteúdo cada vez mais atraente como a tarefa mais importante para o futuro, enquanto 65% deles desejam entender, acima de tudo, quais conteúdo é eficaz e o que não é.

Também é importante que você saiba exatamente quem é seu destinatário alvo. Dependendo do status social, da renda, da profissão ou da indústria, você terá que usar o idioma certo em sua mensagem, ensinar outras coisas e apresentar-se de maneira diferente.

Você pode publicar sua pesquisa em grupos de discussão (por exemplo, no Facebook) e receber respostas dentro de algumas horas. A coleta dessas informações permitirá criar um conteúdo melhor e produtos posteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *