Facebook anuncia que a contagem de curtidas nas postagens será removida em breve

Segundo informações divulgadas pelo Facebook, a rede social deverá seguir a ação adotada pelo Instagram em relação a contagem de curtidas nas postagens dos usuários. Nas notícias divulgadas pela rede social, o Facebook deixou claro que em breve ocultará a contagem de likes em todas as postagens realizadas na rede social.

Essa informação foi confirmada no dia 2 de setembro de 2019 pelo site TechCrunch, especialista em tecnologias. Porém, a rede social não informou a data exata e nem mesmo quais países farão parte desta modificação. Em relação ao objetivo da iniciativa, o Facebook destacou que isso deverá proporcionar uma diminuição da competição entre os usuários da rede social, visto que esse clima de competição oferece diversos problemas às pessoas, principalmente na auto-estima.

Segundo uma publicação feita no TechCrunch, uma engenheira descobriu alterações no código do app do Facebook que aponta a extinção da contagem de likes que será adotada em breve pelo Facebook. De acordo com Jane Manchun Wong, a engenheira responsável pela descoberta, o código é semelhante ao que está sendo utilizado pelo Instagram em relação a descontinuação da contagem de curtidas.

“Com esta nova alteração que ainda não foi lançada, a contagem de likes, curtidas e reações de um modo geral ficará escondida para os usuários, exceto para o criador da postagem”, informou Wong. “Os nomes das pessoas que curtiram ou reagiram às publicações no Facebook ainda poderão ser vista normalmente, apenas a quantidade ficará escondida dos usuários”, explicou Wong.

Segundo Wong, essa iniciativa do Facebook é uma tentativa de tornar a rede social menos competitiva para os usuários, contribuindo ainda para a redução da ansiedade e demais problemas desencadeados pelas comparações de reações nas postagens.

Outro detalhe que também não foi divulgado pelo Facebook é sobre a data que iniciaram os testes para essa nova abordagem. De acordo com a publicação feita no TechCrunch, o projeto será confirmado pelo Facebook que logo após liberará a versão de teste de forma gradual para os usuários. Isso será fundamental para levantar dados sobre a nova mudança, considerando o impacto no uso da rede social e na receita gerada pelos anúncios feitos no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *