Atualização do Android 10 já está disponível para usuários, informa o Google

Segundo notícias recentes divulgadas pelo Google desde o dia 3 de setembro de 2019, os usuários do Android já podem contar com a nova versão do sistema. O Android 10 já encontra-se disponível para atualização em aparelhos móveis que utilizam as versões antigas do sistema. Os primeiros usuários que tiveram acesso a essa atualização foram os utilizadores de celulares da marcaPixel. Para esses usuários, a atualização encontra-se presente desde a data de divulgação feita pelo Google. Os aparelhos Pixel são produzidos pelo Google e ainda não estão disponíveis para vendas no Brasil.

De acordo com o Google, estão sendo realizados projetos importantes com diversos parceiros que irão lançar versão da atualização para outros dispositivos até o fim deste ano. No mês de maio deste ano, o Google divulgou notícias sobre os dados de aparelhos com o sistema operacional Android instalado. Ao todo, são 2,5 bilhões de aparelhos em um total de 180 companhias que utilizam o sistema operacional.

O novo sistema Android, que pela primeira vez deixou de ser nomeado com referência a algum doce, como vinha sendo feito em outras versões, vem acompanhado de importantes mudanças que deverão abrir as portas para as novas gerações de smartphones que estão chegando no mercado. Uma dessas importantes mudanças é a integração do sistema com a rede de dados 5G e com as tecnologias recentes de telas dobráveis.

Segundo informa o Google, são ao todo 50 novos recursos disponíveis na nova versão do Android que possibilitaram mudanças concretas e necessárias, principalmente no que diz respeito à segurança e a privacidade dos usuários. No mês de maio deste ano, ao decorrer de um evento onde representantes do Google estiveram presentes, o Android 10 foi anunciado oficialmente, e nesta divulgação o foco do novo sistema era a segurança e a privacidade em primeiro lugar. O Android 10 oferece um maior controle nas configurações de privacidade e segurança em qualquer modelo ou marca de aparelho onde o sistema estiver instalado. O controle parental, aponta downloads feitos por crianças, o tempo gasto em cada download, e diversos outros relatórios relevantes para a segurança do usuário. Também é possível acessar o modo noturno com o novo sistema, um recurso que permite mais economia da bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *