Marketing boca a boca

O marketing é uma coleção de várias ferramentas que permitem alcançar o cliente com uma oferta. Às vezes, métodos comuns, conhecidos e desgastados deixam de produzir resultados, à medida que os compradores se tornam resistentes à mensagem publicitária. Anestesia de publicidade é um fenômeno muito popular. Em tais situações, outras formas mais “loucas” de marketing são úteis para os negócios: boca a boca, buzz ou marketing viral.

Palavra de boca – O boca a boca, também conhecido como marketing boca a boca, está associado à tradição secular de passar informações de boca em boca. Já nos tempos históricos, o melhor meio da história era a memória humana. O pai passou a história para o filho, que a compartilhou com o descendente. A própria ideia do marketing boca a boca começou a se interessar na década de 1940. Tudo se deve ao fato de que essas campanhas são difíceis de planejar e controlar. Isso ocorre porque seu efeito é voluntário e espontâneo e, o que é mais importante, fala dos próprios consumidores sobre o produto ou serviço.

O papel principal dos profissionais de marketing envolvidos no marketing de sussurro é estimular a conversa sobre um tópico selecionado. Como fazer? Esta é a pergunta mais difícil mas você pode encontrar a resposta. Antes de tudo, você deve organizar reuniões, fornecer aos clientes o conteúdo certo que os mobilizará para reagir. A segunda parte dessas atividades é fornecer aos usuários as ferramentas certas para que eles possam transmitir informações. Essas ferramentas são, por exemplo, blogs, fóruns, salas de bate papo, etc. Construir uma comunidade fiel é a base para tais ações.

Os profissionais de marketing que trabalham nesse tipo de campanha não podem permitir que consumidores e usuários de um produto ou serviço se tornem seus inimigos. A ética requer uma mensagem clara. Você não pode se passar por um usuário e fornecer informações positivas sobre a marca ou incomodar seus concorrentes em nome deles.

O marketing boca a boca é a fonte de informações de marketing mais confiável e mais bem recebida pelos clientes. O marketing boca a boca e todas as suas variações são uma ótima ferramenta que funciona bem no mercado atual. Inovação e diversidade permitem se destacar com a oferta entre os hype predominantes na publicidade, causados ​​entre outros pela concorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *