A história de crianças empreendedoras que hoje são grandes empresárias.

Existem diversos exemplos de empreendedorismo que foram efetivos para quem os praticou. No mercado, aqueles que tem ideias ganham destaques, e muitas vezes essas ações podem vim de onde menos esperamos.

O empreendedorismo não é apenas para empresários formados, saber o momento em que se deve tomar uma atitude é o que configura essa característica em alguém. Para muitos isso ocorre apenas após se forma, atingir uma certa idade e estar mais seguro financeiramente, mas nem sempre é assim.

Notícias circulam o mundo todos os dias, elas se baseiam na complexidade com que algumas coisas acontecem. Talvez ninguém imaginasse que uma garota chamada Mikaila Ulmer, com apenas 4 anos de idade, conseguisse criar seu próprio negócio, mas é aí que estar a chave para entender o mundo empreendedor.

É complicado entender o que as pessoas buscam quando fazem alguma transação. O dinheiro investido em algo pode muitas vezes não fazer sentido, contudo cada pessoa entende o que a satisfaz.

Youtubes, blogueiros, entre outros exemplos de profissões do mundo digital ganharam destaque nos últimos anos, assim, empreendedores como Charli do canal, CharlisCraftyKitchen, conseguiram ganhar fama no mundo. É difícil dizer o que os fez ficar tão influentes, contudo os números não mentem. Tanto com relação ao dinheiro ou publicidade esses pequenos empreendedores dominam bastante.

Uma ideia pode surgir de uma hora para outra, mas precisa ser trabalhada. A americana Rachel Zietz, com apenas 14 anos mostrou isso para muita gente. Enquanto a maioria dos seus colegas estava mais preocupado em entra para o clube de lacross da sua escola ela teve a ideia de criar produtos que relacionados a área. Apenas em 2014 a empresa Gladiator Lacrosse faturou mais de 200 mil dólares, e atualmente já fatura milhões.

As notícias do mundo empresarial são interessantes quando você consegue identificar casos tão atrativos para sua mente e espirito empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *