Maneiras de aumentar o conteúdo orgânico no Facebook

As ações do Facebook continuam aumentando em valor. Talvez isso seja uma conspiração? Reduzir o alcance orgânico do conteúdo para fazer com que os empreendedores paguem pela promoção, e dessa forma impulsionar a economia dos negócios do Facebook? Talvez. Claro, uma perda parcial de cobertura é ruim. Mas nem tudo é tão triste quanto você imagina a princípio, apenas imagine essa situação em números.

Antes de tentar aumentar o alcance orgânico, você precisa entender em que ele se baseia. Primeiro, por que você acha que o Facebook limita o alcance orgânico? Por que não deixar que todos que gostam da página vejam todas as novas postagens nesta conta?

Há duas razões principais para o Facebook fazer isso. Já examinamos o primeiro: a restrição permite que a empresa ganhe mais, porque os empresários cujo conteúdo tem um alcance pequeno gastam mais dinheiro em sua promoção usando anúncios do Facebook.

A segunda razão é de mais interesse para nós. O fato é que o Facebook quer criar uma experiência positiva para todos que usam essa rede social. Isso significa que cada usuário recebe uma quantidade limitada de conteúdo – nem muito nem muito pouco. Se houver muito conteúdo, há o risco de perder algo importante; se houver pouco, não haverá desejo de retornar ao site.

Todos os dias, cada vez mais marcas vão às redes sociais, o feed de notícias está sobrecarregado. Ao restringir o alcance, o Facebook mantém o feed dentro da faixa ideal. Esse pensamento é extremamente importante para a compreensão do artigo, lembre-se dele.

Experiência anterior com a página – Se um usuário clicou em “curtir”, comentou ou republicou postagens em sua conta, você pode dizer com confiança que ele gosta do seu conteúdo. O objetivo do Facebook é avaliar como as pessoas interagiram com seu conteúdo no passado. Se isso não acontecer com frequência, a probabilidade de exibir sua postagem é baixa. Esse método não é ideal, mas o Facebook considera eficaz na avaliação do valor do conteúdo.

Preferências para um tipo específico de conteúdo – Além do fato de os usuários visualizarem algumas páginas e ignorarem outras, eles podem dar preferência a mensagens de um determinado tipo.

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