Os fatores de ranqueamento e qual sua importância para uma rede como o Google

Todo mundo sabe que existe itens que ganham mais relevância que outros dentro da web, sobre esses critérios podemos dizer que o Google dá mais importâncias a certos conteúdos por que algo na sua construção se sobrepujou a outra coisa. Não necessariamente o conteúdo é ruim nem incompleto, afinal essas definições dependem do usuário, mas pode significar que ele não está adequado ao que o mecanismo quer.

A jogada é entender o que é mais importante para um buscador como o Google e costuma-se dividir isso em 2 fatores, o On-page e o Off-page.

O SEO On Page está ligado a utilização de critérios relevantes dentro de sua página na internet. É, basicamente, como os usuários veem sua página, e alguns fatores são consideráveis para que seus negócios na internet não “entrem pelo cano”.

A escolha da linguagem é um fator bastante interessante nesse processo. Muitas vezes o que conduz alguém a ficar em um site é a utilização de termos persuasivos, convidativos e links que transportem a pessoa para uma página seguinte, é assim que funciona o On-page em teoria.

Já o off-page, apesar de apresentar uma forma de funcionamento semelhante, visto que busca a credibilidade do site em pontos cruciais, trabalha fora dos domínios da sua plataforma. Um claro exemplo disso é a utilização de redes sociais para divulgar o seu trabalho.

Nesse caso, apesar de ser trivial que o usuário vá até sua página isso pode se tornar algo secundário dependendo do objetivo da sua empresa. Como já deve ter notado os negócios digitais tende a ser mais dinâmicos em assuntos relacionados ao marketing.

Esses 2 fatores de ranqueamento mostram exatamente como deve funcionar um site bem colocado para mecanismos de busca. Além disso, por trazer uma variedade de opções para que isso aconteça, dependendo da sua palavra-chave é possível direcionar seu público de acordo com uma sequência estudada de estratégias.

Todos esses fatores são propícios a engajamentos, vendas e ranqueamento, já que buscam esclarecer melhor todos esses processos para o consumidor.

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